Mamães

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A vida é tão rara. Como dizia o poeta e cantor Lenine

O Assunto de hoje ia ser sobre doula. a minha doula. Mais ela me deu uma idéia. Por que não falar dos PAPAIS HOJE??  

Vou mostrar pra vocês a cartinha que escrevi pro meu esposo.





''Minha primeira cartinha pra você , papai ''

E tudo começou a alguns dias...
Não sei por onde começar... acho que pode ser do começo... mais o começo você sabe com foi, então vou começar da onde estou pensando agora
Olá papai! Tudo bom com você?

Pai, desde que fui semeado(a) aqui na barriga da mamãe, minha Vida não tem sido ruim. Até que esta sendo gostoso... todo esse espaço só pra mim, acho que com a minha chegada estou conseguindo deixar a mamãe feliz, e você também papai. Tenho que pedir desculpas pelos enjoos da mamãe, é que ainda estou me acostumando aqui dentro. Ahh e a fome... eu também gosto de comer sabia... agora a mamãe esta comendo não só por ela, mais por mim também... tenho que crescer forte pra dar muito trabalho pra vocês … então não reclame se ela está tendo vontades estranhas, eu nunca comi nada, quero provar tudo... tudo mesmo... e nisso ela fica com desejos estranhos pra você, mais pra mim...hum, é maravilhoso.
No começo eu fui sendo dividido, varias e varias celulas se multiplicaram, e tenho certeza que ainda vou ficar bonito, e charmoso igual a você, papai!
No comecinho estranhei porque a mamãe não acreditou que eu estava aqui, dava desculpas e mais desculpas pra mim não existir, quero pedir papai, que não fique bravo com ela, a culpa de mim ter chegado antes do previsto, não é dela e nem sua... fui eu que quis chegar, eu que insisti pra DEUS ME DEIXAR CONHECER VOCÊS LOGO... jura que não vai brigar com ela . È eu sei que você ama ela quase mais que eu, eu disse quase viu!
Pai, quero te contar uma coisa que sei que você não lembra: - Como tem água aqui!
Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo de enfrentar o mundo pois la do céu eu vi como você o enfrenta e já aprendi muita coisa, mais irei precisar da sua ajuda, só pra você se sentir orgulhoso de mim. Estou tão alegre por saber que meu pai é um homem maravilhoso, lindo, e muito, mais muito zeloso pela nossa musa, a mamãe!
Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de " Planeta Água ". Então, creio que não vou estranhar muito já que aqui vivo nadando em água, água, e mais água.
Ainda não ouço sua voz, nem a da mamãe, mais sinto uma paz estando aqui, nunca pensei que um lugar assim, como o útero materno fosse tão gostoso e quentinho. Não vejo a hora de poder te ouvir contando, espero que cante muito pra mim, por que se não... Coitadinho de você... vou chutar tanto a mamãe, que ela não vai conseguir nem levantar, eu juro, é bom você fazer o que estou falando... -ESTA OUVINDOO??
Quero avisar-lhe também, que na hora em que eu sair da minha casinha, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Mais não queira bater no medico e nem nas enfermeiras, eu preciso encher meus pulmõezinhos de ar, e só com aquele tapinha no meu bumbum ou com aqueles caninhos que vão enfiar na minha boquinha e no meu narizinho, vou conseguir respirar igualzinho a você. Não tao certo, mais vou aprender logo, logo.
Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim ! Só vou reconhecer a sua voz, a da mamãe, talvez dos meus avôs e das minhas avós, mais sera muito de longe, pois vou querer saber mais de mamar e de ouvir você cantarolar um montão de musiquinhas pra mim dormir.
No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo, mais a mamãe vai correndo me ver pra você poder trabalhar muito pra me dar muitos presentes, as vezes posso estar chorando por causa de dorzinha de barriga, de ouvido, resfriadinhos, ou ate mesmo, fome... na maioria das vezes muita fome, muita fome mesmo, sabe é aquelas coisas próprias de gente muito pequena que nem eu irei ser naquele momento. Mais logo passa, espero não dar tanto trabalho pra você.
Ah! ... não fique com ciúme da mãe, viu? Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, mais você vai deixa-la de segundo plano também, eu serei o centro das atenções. Rs rs rs rs rs. Ahhhhh... vou adorar isso, todos querendo me pegar no colo, me beijar, mais não quero muitos estranhos me segurando, de preferencia, só da nossa família mesmo, mais a mamãe não vai fazer por mal e sei que nem você, pois estarão ocupados com a grande novidade chamada ''EUZINHO (A)''. Isso não quer dizer que o Amor dela por você terá diminuído e nem o seu por ela.
Na continuação, tudo irá se ajeitando, o Amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia, você verá que já vai ter comprado um carro só pra pendurar minhas botinhas no espelho retrovisor e ficar lembrando de como dei trabalho, se vera encomendando uma correntinha com um pingente de ouro incrustado com meu primeiro dentinho de leite.
Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido (a), talvez do seu tamanho ou até maior ( mais só se for menino viu papai).
Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários, eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços, dizendo:
" -Segura mais esse, Pai! Cara, to grande.
  • O primeiro pedaço vai para : Você pai
  • To namorando mais não conta nada pra mamãe, ela vai surtar''
ou
'' -Pega minha boneca, paizinho, quero que você brinque comigo hoje!
  • Pai... Cadê você? Assim não vale, não quero mais brincar!
  • Não!!!! você comeu meu bolo todo! Seu guloso, e agora vou ter que pegar mais terra e matinho! Me ajuda!”
Ai, eu vou ter certeza do nosso amor, você vai ser meu amigo, e assim tudo, tudo que sonhamos desde já ira se realizar, espero muito que possamos ser assim mesmo, do jeitinho que imaginei, e ainda imagino,
e você saberá que...

Filho criado é trabalho dobrado! "

Tô chegando, Pai! quem sabe daqui pra agosto … eu seja seu principezinho ou sua princesinha! Mais já estou ansioso (a) pra sentir o cheiro da sua pele, o cheiro que a mamãe ama tanto... Estou ansioso (a) pra você me embalar e me fazer dormir.
te amo desde já papai!

Beijos do seu bebê!

                                                                                                                                                                   

Um comentário: